Álbum da Camila Cabello

Atualizado: 17 de Jan de 2019


Com apenas 20 anos e o primeiro álbum solo lançado a pouco mais de um mês, a cantora e compositora norte-americana de origem cubana, Camila Cabello, já colhe bons e grandes frutos de seu recente lançamento musical.


Camila Cabello e a carreira solo

No final de 2015, Camila Cabello lançou um dueto com o cantor canadense Shawn Mendes que foi escrita pelos dois. "I Know What You Did Last Summer" teve pico na posição 21º entre as músicas mais ouvidas do mundo no Spotify. Atualmente a canção possui quase 170 milhões de reproduções.

Já em outubro de 2016, Camila lançou um dueto com o rapper americano, Machine Gun Kelly, intitulado "Bad Things", que atingiu a posição 16º entre as músicas mais ouvidas do mundo no Spotify e acumula cerca de 256 milhões de reproduções na plataforma.


Em dezembro Camila Cabello anunciou que sairia do Fifth Harmony e já no começo de 2017 participou de "Love Incredible", uma colaboração com DJ norueguês Cashmere Cat acabou vazando na internet. A versão oficial da canção foi lançada em 16 de fevereiro, que faz parte do álbum de estreia do DJ. Cabello participou também da faixa "Hey Ma", uma colaboração com Pitbull e J Balvin.


A expectativa do seu novo álbum estava grande e a própria Camila demonstrava isso pelas redes sociais. Porém, a data de lançamento e o nome do álbum foram alterados. Previsto para ser lançado em setembro e com o nome “The Hurting. The Healing. The Loving”, “Camila” foi remarcado para 12 de janeiro.

Mas antes do final de 2017, em maio, o suposto primeiro single, "Crying In The Club" foi lançado, escrito por Sia e produzido por Benny Blanco e Cashmere Cat, a música acumula quase 191 milhões de reproduções no Spotify.


"Havana" e "OMG"

Com a proximidade do fim do ano de 2017, Camila Cabello lançou duas novas canções: “OMG” e “Havana”. Com pouco mais de 54 milhões de execuções no Spotify até o momento, “OMG” acabou ficando de fora do álbum. Mas “Havana” se tornou o verdadeiro lead single e um dos maiores hits do ano. A música possui mais de 650 milhões de reproduções acumuladas no Spotify, ficando em primeiro no mundo por 9 dias e não larga o top 5. Já no YouTube “Havana” explodiu nas diversas versões:


Áudio oficial: 747 milhões de views

Video Clipe oficial: 515 milhões de views

Áudio Remix em Espanhol: 58 milhões de views

Vídeo Vertical/Spotify: 67 milhões de views


“Camila”

Com o aguardado álbum lançado, Cabello fez um impacto imediato no cenário musical. Nas primeiras 24 horas após o lançamentos, todas as músicas do álbum tiveram pelo menos um milhão de streaming no Spotify. Seu smash hit “Havana”, que parece que nunca vai morrer, ganhou mais espaço no cenário americano com novas performances na TV. No YouTube, a cubana-americana teve quase meio bilhão de views só em janeiro, sendo que um dia após o lançamento do seu álbum, a plataforma de vídeo trouxe mais de 13 milhões de visualizações em apenas 24 horas para a cantora.

Never Be The Same”, seu segundo single, já teve pico em quarto lugar no Spotify e acumula mais de 130 milhões de reproduções. A música ainda não ganhou um clipe oficial.


Veja também:

Além de “Camila”, saiba quais outros lançamentos musicais de janeiro estão bombando


Depois de “Havana”, “Never Be The Same” e "Real Friends", que foram lançadas antes do álbum, a música que mais tem recebido execuções no Spotify é “She Loves Control”, 34 dias desde o lançamento e quase 34 milhões de reproduções. Observando o desempenho, talvez será o próximo single do álbum.

Siga o "It Is a Bop" no Facebook, Twitter e Instagram e fique por dentro das novidades e repercussões do que está em alta na música.


Fontes: YouTube, Kworb, Spotify Charts, Island Record e Billboard.

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle

© 2019 | itisabop@gmail.com | Música em Alta