Estreando a carreira solo com álbum calmo e romântico, vamos falar de Niall Horan

Atualizado: 19 de Jan de 2019

Com influências dos anos 70 e música irlandesa, Niall Horan estreia sua carreira solo com um álbum romântico e calmo.


O primeiro passo

Quando todos nós sofremos aquele impacto com a divulgação do hiato do One Direction já rolou aquele desespero “NUNCA MAIS VAMOS OUVIR ELES????”


Bem, eles juntinhos ainda não, mas Niall acalmou nossos corações lançando “This Town”, o primeiro single de um dos membros do 1D após sua pausa (ou é fim?). A canção foi lançada em 29 de setembro de 2016 e traz nosso boy irlandês em uma vibe acústica e romântica. Com voz e violão conhecemos a história de alguém que não está conseguindo seguir em frente após o fim do relacionamento: “And I know that it’s wrong/That I can’t move on/But there’s something about you”. Quem nunca, não é mesmo? rs


Flicker

O primeiro álbum solo do cantor, intitulado “Flicker”, foi lançado em 20 de outubro de 2017 trazendo 13 faixas e seguindo o ar romântico de “This Town”. Falando nisso, “Too Much to Ask” e "Slow Hands" também foram lançadas como singles e, dois dias depois, o novo single, "On The Loose", ganhou videoclipe. Sobre as influências do álbum, Niall revelou que seu estilo musical é “das antigas”, dos anos 70, além das suas raízes irlandesas. Ele também declarou que o álbum é bem calmo, apresenta umas músicas mais animadas, mas no geral, é bem suave. Ahh e o álbum apresenta a parceria de Niall com a cantora country americana Maren Moris na faixa “Seeing Blind”.


O lado compositor de Niall é conhecido desde a época da boyband, “Fool’s Gold” e “Story of My Life”, entre outras canções, são composições dele. Niall também revelou que “Flicker”, música que dá nome ao disco, é sua preferida e sua letra é muito importante para ele. A música também, segundo Niall acabou norteando o álbum.

Em 2017, no American Music Awards, Niall se apresentou cantando “Slow Hands”, além de ganhar o prêmio de Artista Revelação do Ano.


Em números, no Spotify os maiores streams ficam por conta das canções “Slow Hands”, “This Town” e “Too Much To Ask”. “Slow Hands” também é o vídeo com mais visualizações no canal do artista, com 132.446.447 milhões de views.


Para alegria dos fãs brasileiros, Niall em junho deste ano estará no Rio e em São Paulo. Estão todos preparados??? Na América Latina ele também passa pela Cidade do México, Santiago e Buenos Aires.


Nas últimas semanas estamos nos dedicando a falar sobre a carreira solo dos boys do One Direction (e daquele que já fez parte). Confira as últimas postagens e aguardem, porque vem aí Liam Payne e Louis Tomlinson.


Fontes: Kworb, G1¹, G1², UAI e Papel Pop Entrevista

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle

© 2019 | itisabop@gmail.com | Música em Alta