Kondzilla é o funk em bilhões

Atualizado: 19 de Jan de 2019


2018 começa condecorando a produtora KondZilla Filmes pelo maior canal no Youtube Brasil, com 27.092.581 (milhões) de inscritos e totalizando 13.407.215.873 (bilhões) de visualizações. Produzindo vídeos de funk, o canal ultrapassou o youtuber e humorista Whindersson Nunes.

Canal da produtora de funk, KondZilla Filmes, lidera o Youtube Brasil

Lá em meados de 2011, no boom do funk ostentação, o paulista Konrad Cunha Dantas (KondZilla) começou a trilhar seu caminho no cenário audiovisual do país. Os primeiros milhões em visualizações foram adquiridos com os clipes Megane ( Mc Boy dos Charmes) e Tá Patrão (Mc Guimê).


KondZilla: criador da estética do funk ostentação

“kondzilla Filmes, a maior produtora de conteúdo audiovisual de música eletrônica de periferia do Brasil.”

Após a morte da mãe, Konrad Dantas pegou o dinheiro que ela tinha deixado e foi estudar, investindo no cinema. O criador da estética do funk ostentação buscou sua inspiração nos vídeos de Hip-Hop americano, refletindo sobre quais elementos visuais ele gostava ou não, estudando e construindo sua própria linguagem. As primeiras produções envolvia a necessidade mostrar quem cantava o som que surgia na baixada santista, o Funk Ostentação. Existia uma brecha no mercado, um estilo estava surgindo e quem tinha possibilidade de produzir não colocaria suas fichas no funk.


Com 1 ano de carreira, KondZilla tinha 50 vídeos e, na época, eles somavam 50 milhões de visualizações, “Tá Patrão” (MC Guimê) contabilizou 1 milhão de visualizações em 15 dias. Atualmente, além da produção de videoclipes, KondZilla é responsável pela carreira de alguns funkeiros, como MC Bin Laden e MC Kevinho.

A kondZilla Filmes como produtora de conteúdo audiovisual atua como voz da periferia, nesse ponto a responsabilidade envolvida nos trabalhos audiovisuais ganham forma. “Antes a gente fazia isso pelo entretenimento mesmo. Mas vimos que é um canal, um veículo de comunicação. A gente tem a oportunidade de mostrar o discurso de várias pessoas que, até então, não tinham oportunidade ou de passar pelo crivo de alguém que tem preconceito com aquele gênero, com aquela cultura. Uma cultura que vem de periferia.”. Disse o paulista em entrevista para Fábio Porchat.



As 10 mais da KondZilla Filmes


O canal da produtora no Youtube estreou em março de 2012 e conta, atualmente, com 632 vídeos.


Atualmente, os 10 vídeos mais vistos no canal da KondZilla são:


Konrad Dantas também está relacionado a outros canais como o Favela Venceu (39.447 inscritos), vlogs sobre o cotidiano do “maior difusor da música de favela do Brasil”. Apostando em novos talentos o “KondZilla apresenta” (1.133.075 inscritos) é uma forma de divulgar novos artistas que sonham em trabalhar com o empresário.


Hit do verão


Um dos candidatos ao hit do verão - Carnaval - chegou aos olhos dos brasileiros e, claro, do KondZilla. MC Loma e as Gêmeas Lacração já estão contabilizando 14.127.086 visualizações com a música Envolvimento e, além dos views, elas assinaram um contrato com uma gravadora e seu single foi regravado pela KondZilla Filmes. Ahh e elas subiram no palco com Anitta, a inspiração das garotas.


Siga o It Is a Bop no Facebook, Twitter e Instagram e fique por dentro das músicas e artistas que estão bombando na internet.



* Dados de fevereiro de 2018.


Fontes:

https://www.youtube.com/watch?v=QjrGVmKEF3Y

https://www.youtube.com/watch?v=68yaGnrgx1s&t=679s

Imagens: Facebook Oficial KondZilla

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle

© 2019 | itisabop@gmail.com | Música em Alta