O voo solo de Harry Styles

Atualizado: 17 de Jan de 2019

O voo solo de Harry Styles (One Direction) começou apresentando uma obra diferente do pop da boyband, revelando as influências musicais de Styles e sua qualidade como compositor.

Hiato ou fim do One Direction?

Bem, a realidade que estamos encarando mostra os trabalhos solos de Harry Styles, Niall Horan, Liam Payne e Louis Tomlinson. Além do trabalho solo do ex- integrante Zayn, que contamos aqui para vocês. Cumprindo nossa promessa, vamos continuar a falar da carreira dos garotos que emprestaram seus talentos para a boyband que conquistou vários corações e marcas importantes no universo da música.


We got to get awaaaaaaaaaaaay

Quando Harry Styles lançou seu primeiro single, “Sign of the Times”, em 19 minutos a canção estava liderando o top hit do iTunes, batendo o recorde que era de Adele com 50 minutos de lançamento. O álbum ficou 37 semanas no Billboard 200 e chegou a ocupar o primeiro lugar, já no Hot 100 da Billboard a música alcançou o 4º lugar. A 2º faixa do primeiro álbum solo do cantor britânico, que leva seu próprio nome, nos deu indícios de como seria o trabalho do artista. E, no final das contas, nos deparamos com linha bem diferente do One Direction.

O álbum “Harry Sytles” possui 10 faixas e muitos críticos levantaram inspirações como rock, folk e indie na produção das canções. Lançado pela Columbia Records em maio de 2017 o álbum contou com mais dois singles, “Two ghosts” e “Kiwi”. No Metacritc, site que reúne críticas de música, filmes, séries e videogames, conseguiu nota 68. No Youtube, o vídeo com mais visualizações é o videoclipe de “Sing of the times”, com 311.295.085 (milhões) visualizações. A canção também tem uma marca de 280,050,291 (milhões) de streams no Spotify Chart History.


Aquela curiosidadezinha sobre o álbum homônimo de Styles…

Muitas pessoas afirmam que “Two Ghosts” fala sobre o romance do artista com a estrela pop Taylor Swift. Obviamente, o cantor já foi questionado sobre assunto, mas ele explica daquele jeito “tirando o dele da reta” e, por fim, não abre o jogo. E aí, o que vocês acham?

A primeira apresentação do cantor em terra natal sem os parceiros do One Direction ocorreu no programa The Graham Norton Show. Styles mostrou todo seu potencial vocal no palco:


Harry Edward Styles

O cantor britânico mostrou desde novo interesse pela música, o passo inicial começou com a banda White Eskimo, que fazia apresentações locais. Em 2010, ele participou das audições do X Factor e como artista solo foi eliminado, mas resolveram estabelecer um grupo e foi aí que surgiu o One Direction. Apesar de não ter ganhando o programa, ficando com o terceiro lugar, os garotos conseguiram alcançar o sucesso. Contamos um pouquinho aqui, dá uma olhadinha. Infelizmente, para os fãs da banda, o 1D anunciou que dariam um tempo nas atividades e, com isso, temos os garotos construindo seus projetos solos.


Harry Styles mostrou sua habilidade musical em um álbum oposto ao pop do One Direction, arriscando-se em um estilo diferente do que o público estava acostumado a ouvir. Bem, ele está aí para mostrar seu talento, o que não é problema algum!

Vamos continuar falando da carreira solo dos boys que formam o 1D, então fiquem ligados! Obs. Sim, sabemos que Zayn saiu, mas vale a pena falar dele e já contamos tudo para vocês sobre sua estreia solo.


Fique ligado no It Is a Bop, semana que vem tem mais uma matéria especial sobre outro boy do One Direction. Já falamos do Zayn aqui. Quem será o terceiro?


Fontes: Jovem Pan, Estadão, Billboard¹, Billboard², Metacritic, G1¹ e G1².

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle

© 2019 | itisabop@gmail.com | Música em Alta