Zayn Malik: carreira solo, sucesso na estreia e novo álbum

Atualizado: 17 de Jan de 2019



Mostrando indícios de um novo álbum, Zayn Malik coleciona sucessos na carreira solo, iniciada em 2016 com o disco Mind of Mine.


Lá em meados de 2015, directioners - como é conhecido os fãs do One Direction - sofreram com a saída de Zain Malik da boy band, mas é aquele ditado: “vida que segue”. E para o jovem cantor britânico, a vida seguiu mesmo.


Recapitulando…


One Direction, 1D para os mais íntimos, foi formada em 2010 no programa X Factor UK com os britânicos Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, Zayn Malik e o irlandês Niall Horan. A banda ficou em terceiro lugar na competição, mas isso não impediu os garotos de conquistarem um contrato com a gravadora Syco. Eles lançaram cinco álbuns em cinco anos (haja fôlego), os quatro primeiros com a presença do nosso amado Zayn.


O primeiro álbum intitulado “Up All Night” foi um grande sucesso nas vendas, nas paradas musicais e nos recordes. A boyband entrou para o GuinnesBook como o artista britânico a alcançar a 1ª posição com o álbum de estreia. Com 7.895.621.996 (bilhões) visualizações no canal da banda na Vevo, os cinco vídeos de maior sucesso do 1D têm mais de 500 milhões de visualizações cada um, sendo o videoclipe de "whats make you beautiful"’ o mais visto com 930.623.008 (milhões) visualizações.


Atualmente em um hiato (hiato disfarçado de fim?), a banda sofreu sua primeira perda em março de 2015. Querendo ser um garoto normal de 22 anos, Zayn Malik deixou o grupo, abalando corações no mundo todo.



E como começou a carreira solo de Zain Javadd Malik? Começou MUITO BEM!

Em junho de 2015 o cantor britânico assinou um contrato com a gravadora americana RCA Records, empresa que tem no nome artistas como Alicia Keys, Britney Spears, Christina Aguilera, Justin Timberlake e Usher.


“Agora tenho a oportunidade de mostrar quem realmente sou eu”

Trabalhando aqui e acolá, temos em janeiro de 2016 o lançamento do primeiro single solo do cantor e eis que você, que ficava rindo dos seus irmãos ou primos mais novos por gostar de boysband’s e outros cantores considerados “teens”, começou a cantar em plenos pulmões “PILLOWTAAAAAAALK”. E sabemos que isso também aconteceu com o álbum “Purpose” do Justin Bieber rs. As voltas que o mundo dá!


O single marcou a primeira vez que um artista masculino britânico estreou na primeira posição da tabela musical Billboard Hot 100. O álbum “Mind of Mine” foi finalmente lançado em março de 2016, mostrando Zayn assinando todas as composições. Na primeira semana nos EUA, “Mind of Mine” vendeu 157 mil cópias e liderou as listas de sucesso da Grã-Bretanha. O álbum alcançou nota 69 no metacritic, site que reúne críticas de álbuns, filmes, programas de TV e videogames.


Durante a carreira solo, Zayn conta com parcerias musicais de peso com Sia (Dusk Till Dawn) e Taylor Swift (I Don’t Wanna Live Forever, para trilha sonora de Fifty Shades Darker).

Nosso capricorniano (rs) Zain Javadd Malik tem ascendência paquistanesa e sua família é muçulmana, questões que encontramos em suas canções. Mas infelizmente também encontramos marcas negativas, o artista já sofreu ataques preconceituosos e xenofóbicos sobre sua origem e religião. Em 2014 o cantor e compositor sofreu ameaças de morte no Twitter após fazer uma postagem no microblog favorável ao estado palestino.


É álbum novo que você quer, @?


Parece que daqui a pouco vamos poder ouvir um novo álbum do cantor. Zayn está deixando umas pistas no ar, divulgando no Instagram trechos de uma canção. Nos vídeos, ele aparece tocando piano.


Confira aqui, aqui e aqui!




Zain Malik no Youtube - os cinco vídeos mais vistos


No seu canal oficial Vevo, Zayn possui 1.964.430.420 (bilhão) visualizações.

1º ZAYN - Dusk Till Dawn ft. Sia

825.673.254 visualizações publicado em 7 de setembro de 2017









2º ZAYN - PILLOWTALK

796.202.316 visualizações

Publicado em 28 de jan de 2016









3º ZAYN, Taylor Swift - I Don’t Wanna Live Forever (Fifty Shades Darker)

79.101.675 visualizações

Publicado em 26 de jan de 2017









4º ZAYN - Still Got Time ft. PARTYNEXTDOOR

49.260.998 visualizações Publicado em 21 de abr de 2017









5º ZAYN - LIKE I WOULD

47.181.554 visualizações

Publicado em 9 de mai de 2016










Sucessos no Spotify


Na plataforma de streaming de música, podcast e vídeo, Zayn possui três destaques:

I Don’t Wanna Live Forever (Taylor Swfit - Fifty Shades Darker)

654.047.612 streams

Peak 2º lugar global


Pillowtalk

495.714.712 streams

Peak 1º lugar global


Dusk Till Dawn (Ft. Sia) Radio Edit

408.398.617 streams

Peak 3º lugar global


Fique ligado no It Is a Bop, semana que vem tem mais uma matéria especial sobre outro boy do One Direction. Consegue adivinhar quem será o próximo?



Fontes: YouTube, Spotify Charts, G1¹, G1² e Billboard.

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - White Circle

© 2019 | itisabop@gmail.com | Música em Alta